Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Projeto Aviva Baixa Grande realiza 1º Seminário


     Nos dias 29 e 30 de janeiro de 2011, foi realizado o 1º Seminário da Igreja Local (*Aviva Baixa Grande) com o tema: A Igreja de Cristo  *uma reunião dos cristãos com o propósito de realizar atividades que promova a comunhão entre os irmãos e o desenvolvimento do serviço do Senhor.
     Este evento teve a participação de várias denominações, alguns pastores e cantores da Cidade.
     O Seminário teve início no sábado à noite com a ministração do Pr. Jorge Luiz Ribeiro de Souza, o qual trouxe uma mensagem descrevendo a Igreja como o Corpo de Cristo, a Casa de Deus e Rebanho de Deus. Definindo as expressões de Igreja universal, que consiste de todos os cristãos em todo o mundo e a Igreja local de todos os cristãos que se reúnem num corpo local. Que a Igreja não é uma instituição humana, nem um objeto impessoal, mas um organismo vivo, um Projeto de Deus. E, que é importante a observância à Palavra de Deus para fazer parte da Igreja de Cristo.

     O Seminário continuou no domingo de manhã, com o irmão Serugue Augusto de Oliveira, onde ele destacou a necessidade da Igreja Local perceber os problemas que ela enfrenta e a conscientização de mudanças para promover a unidade do corpo. E para isso nós precisamos desfazer de todo orgulho, legalismo, discursos triunfalistas, individualismo, não se deter pelo aspecto denominacional, da inércia e apatia governamental, que impedem o crescimento em unidade da Igreja Local. E, para isso precisam-se traçar metas, planejamento das suas ações para atingir o alvo “a unidade do Corpo de Cristo”.


     Na ministração do domingo à tarde, o Pr. Renito Macedo do Nascimento, abordou sobre as sete Igrejas da Ásia Menor, fazendo a relação da igreja da época com a da atualidade. Destacou as ações que qualificaram aquelas igrejas aceitáveis ou reprováveis diante do Senhor. Destacando a particularidade de que existia em cada umas delas, sua ações e a postura de Jesus diante delas. Confrontou as ações da Igreja atual e a preocupação de não repetirmos os mesmos erros, mas buscarmos o colírio de Deus (visão) para enxergar a situação e nos comportarmos como a igreja de Cristo.


O encerramento no domingo à noite o Pr. Vanderlei Alves Machado disse que as portas do inferno nunca prevalecerão contra a Igreja. Ele abordou a necessidade da nossa contribuição para que a Igreja de Cristo realize os propósitos de Deus. Para isso temos que ter uma revelação do Espírito e, que esta revelação do Cristo é pessoal. E, para a concretização dessa revelação é necessário também homens de visão, e que esta é a maior necessidade hoje da Igreja de Jesus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia