Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Reflexão Proverbial da Semana


Por: Roque da Mota Andrade


            Devemos evitar relações com pessoas que querem nos atrair para atividades que sabemos ser erradas.
            Sabemos que o pecado é atraente e costuma enganar, pois parece surgir uma resposta imediata para alcançar prosperidade e nos passa o sentimento que estamos sendo iguais aos demais. Então, tal atitude deixa de ser pecaminosa, tornando algo normal e plenamente aceitável. É importante saber que o pecado é mortal, ele exige uma recompensa muito alta, a morte.
            O cristão não pode ter a visão de galinha que ver o monturo onde separa o mato com os pés na busca de alimento, como seu mundo, a esperança se reduz aquele espaço.
            Certamente, tudo ali encontrado será atraente e valorizado sem preocupar-se com o estado, nem com a consequência. Alimentar o seu apetite é o único esforço que vale a pena.
            O coração do homem está ligado aquilo que é prioridade para ele, ou seja, responde a seus anelos e prazeres. O homem exterior é a manifestação do homem interior, por isso o cristão tem uma visão de mundo diferenciada, a sua expectativa não se resume ao monturo (prazeres pecaminosos), mas, como águia tem a visão aguçada e ver a causa e a consequência de cada ação praticada, sabe que tem uma missão elevada para desempenhar.

Reflexão Proverbial da Semana : (Pv 1:7) - (Pv 1:8, 9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia