Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Amar de verdade

Por André Sanchez

Série Virtudes (Artigo 1)
“O amor seja sem hipocrisia.” (Rm 12. 9)

Todos nós sabemos o que é o amor. Pelo simples fato de desejarmos ser amados, sabemos o que é o amor. Alguns, porém, se confundem atribuindo ao amor apenas o status de sentimento, mas o amor é pura atitude.
Hipocrisia é o ato de fingir o que a gente não é, ou não sente, ou não crê; falsidade. Vivemos numa sociedade hipócrita, que tem como base de seus relacionamentos os interesses e a mentira. Isso gera um “amor” demonstrado com base na hipocrisia e não na verdade. Um amor comprometido e desviado do que realmente é.
O texto bíblico é claro e direto: “O amor seja sem hipocrisia.” (Rm 12. 9). Qualquer ensaio da prática de um “amor” que tenha traços de falsidade e mentira, ou interesses maldosos, não é a virtude que chamamos amor.
Não é estranho pra mim que atualmente seja tão difícil encontrar pessoas que amam de verdade, pois atualmente, talvez amemos mais as coisas que as pessoas. Vejo pessoas amarem [de verdade] carros, animais, bens materiais, cargos, aparelhos tecnológicos, muito mais e com mais verdade do que amam as pessoas.
Essa virtude é tão importante, que Jesus a usou para resumir toda a lei de Deus em apenas dois mandamentos: “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Mc 12. 30-31)
Jesus também advertiu sobre o que a maldade e a hipocrisia fariam com o amor na vida das pessoas nos últimos tempos: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.” (Mt 24. 12)
Infelizmente, é o que temos visto hoje! Não contribua para este esfriamento. Pratique esta virtude!
“Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.” (1 Jo 3:18)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia