Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Reflexão Proverbial (17)

“Deus protege os que tratam os outros com justiça e guarda os que lhe obedecem.” (Provérbios 2:8).
         Atualmente, falar de justiça parece até uma irrealidade e, a prática desse atributo cada vez mais se torna escasso entre os homens. No entanto ainda existem pessoas que vive a realidade dessa prática.
         No versículo citado a Bíblia expressa a natureza de Deus, que é a própria justiça e de como Ele retribui cada um que vive essa realidade.
         Como filhos e servos de Deus, devemos tratar cada um com justiça, dar a cada um aquilo que lhe é de direito, de julgar com equilíbrio e não com injustiça.
         A recompensa do Senhor de proteção é essencial nestes dias tão maus.
         O Salmo 121 diz que Deus é fiel em nos guardar e não permitirá que os nossos pés vacilem. Que Ele não vacila em proteger a nossa saída e a nossa entrada.
         Portanto, devemos viver a prática da justiça e assim teremos toda a proteção de Deus.
         “A justiça tem como base na sua aplicação evitar privilégios, mas conceder a cada ser humano o que lhe é de direito, defendendo eticamente os valores daquilo que é justo para garantir que haja harmonia na sociedade.”
         Assim como queremos que os homens nos façam, façamos primeiro a eles. (Mateus 7:12).

Por: Serugue Augusto de Oliveira

Reflexão Proverbial: (Pv 1:7) - (Pv 1:8, 9) - (Pv 1:10-19) - (Pv 1:20-22) - (Pv 1:23) - (Pv 1:23) - (Pv 1:24 e 25) - (Pv 1:26, 27) - (Pv 1:28, 29 e 30) - (Pv 1:31) - (Pv 1:32) - (Pv 1:32) - (Pv 1:33) - (Pv 2:1 a 5) - (Pv 2:6) - (Pv 2:7) -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia