Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Hoje o Senhor te diz: levanta-te! (Parte I)

Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. Jeremias 18:2.
Quando o Senhor que falar conosco de forma que jamais venhamos esquecer, Ele permite que não apenas ouçamos a sua voz, mais que, também os nossos olhos contemple os seus feitos.
Desde o começo da humanidade Deus gosta de conversar com o homem. Mesmo o ser humano pecando e saindo da sua presença, Ele jamais o abandonou, sempre Deus criou uma forma de demonstrar a sua presença, ainda que, não venhamos a perceber, Deus se importa com cada pessoa.
Muitas vezes, oramos a Deus, e, parece que Ele não está a nos escutar, pedimos intensamente algo que desejamos, porém, temos a sensação que Deus emudece ao nosso favor. Acaso é Deus que não quer nos ouvir? Acaso é Deus que mudou de atitude? Já que desde o inicio Ele gosta de conversar com sua obra prima, porque então não o ouvimos? E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27.
Certamente Deus não mudou, Nele não há vestígio de mudança Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17.
O que acontece é que, tantos foram os erros cometidos por nós, que os mesmos conseguiram levantar muralha afastando Deus de nós. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2.
Assim com Deus falava com Adão, Ele fala conosco todos os dias, mais porque então Adão conseguia ouvir a voz de Deus e nós não? Adão ouvia a voz de Deus, por que até então ele o obedecia. E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim Gênesis 3:8. Entretanto, os nossos pecados tem nos empurrados para distante de Deus, e, quanto mais distante Dele ficamos, menos conseguimos ouvir o eco da sua voz, porque as nossas iniquidades são repudio as narinas de Deus.
Porém, entre as pequenas brechas que foram deixadas neste escudo que o pecado fez, a voz de Deus não cessa de ecoar em nossa direção; Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos. Provérbios 23:26, está é a única forma de voltarmos a ouvir a sua voz, entregando o nosso coração nas mãos Dele.
Mesmo com a desobediência, Deus continuava a descer do seu trono para conversar com o homem, Ao acabar de falar com Abraão, subiu Deus de diante dele. Gênesis 17:22. Mais porque tanta persistência de Deus já que fomos nós mesmos que saímos da sua presença? É porque Deus nunca abriu mão do Ser humano, Deus não perde aquele que é seu para nada nem ninguém, Deus é indesistente de nós!...
Por: Pastora Elza Carvalho
Com o Compromisso exclusivo em Declarar a essência de Deus através da sua palavra.
Igreja Casa de Oração Essência de Deus – ICOED

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia