Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Reflexão Proverbial (12)

        O avanço da tecnologia nos dias atuais tem alcançado enormes proporções, esse avanço tem sido muitas das vezes de grande ajuda para facilitar a vida das pessoas, e isso se falando em todas as áreas possíveis.

        Mas isso nos leva a parar um pouco, que é um privilégio de poucos. Como tem ficado os verdadeiros valores naturais das pessoas com essa tecnologia toda? Como tem sido o comportamento e relacionamentos uns com os outros? Toda essa tecnologia, conhecimento, tem estreitado as relações ou não?
        Não precisamos confrontar novamente com a mesma pergunta, pois sabemos que estamos cada vez mais nos tornando ausentes na convivência uns com os outros.
        Temos nos comportado como néscios em meio a toda essa “sabedoria”. Estamos invertendo os verdadeiros valores, sendo enganados por essa ilusão de coisas boas, deixando de lado o bom caminho, por outro que às vezes é mau caminho.
        Para nossa informação, quando foi que ouvimos esses homens dando glória a Deus quando descobrem a cura para determinada enfermidade? Ou quando inventam alguma tecnologia que melhora a qualidade de vida das pessoas? Pelo contrário ficam com toda a glória.
        Portanto, Deus chama a esses “sábios” de néscios, e que essa “ignorância” os levará a destruição, (Provérbios 10:14; Jeremias 4:22).
        O pensamento e comportamento de grande parte desses homens e nosso é de bem-estar, e essa impressão acabará nos levando à perdição.
        Temos deixado de pensar e buscar tudo aquilo que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável e de boa fama, (Filipenses 4:8).
        Não estamos tendo um comportamento contra todo esse avanço da ciência, de forma alguma. O que chamamos a atenção é que tudo isso acabará levando as pessoas a viverem como loucos, alienados pela tecnologia moderna, pela ignorância de independência e grandeza, de não conseguirmos mais procurar a verdadeira Sabedoria e que essa loucura nos conduzirá à morte.
        Precisamos urgentemente parar de vivermos essa ilusão de que tudo vai bem, de que estamos bem, de que estamos no caminho certo, de que estamos prosperando.

        Tudo isso passa de maneira rápida, mas as verdades de Deus permanecem para sempre e elas sim trazem prazer, e nos leva a fazermos qualquer outra coisa que possa servir de edificação e glorificar a Ele, Deus, a grande Sabedoria do Universo, o grande EU SOU.

Por: Serugue A. de Oliveira

Reflexão Proverbial: (Pv 1:7) - (Pv 1:8, 9) - (Pv 1:10-19) - (Pv 1:20-22) - (Pv 1:23) - (Pv 1:23) - (Pv 1:24 e 25) - (Pv 1:26, 27) - (Pv 1:28, 29 e 30) - (Pv 1:31) - (Pv 1:32)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia